outubro 20, 2011

O mundo é mudo!


O mundo é mudo! Não tem luz lá, você olha daí e tudo o que o mundo te diz é NADA. O mundo não diz e você precisa entender, então interpreta. Inventam uma lanterna, falha. Mas você não sabe, não quer acreditar e, a partir da luz da sua Laterninha falha, você interpreta e reproduz o que pensa ver, o que pensa ouvir.
É preciso olhar pra dentro, introspecção é mais importante que a luz. As respostas vêm de dentro, você já sabe disso.
Eu não sou assim tão transparente, às vezes eu te deixo falsas pistas. Você pensa que já aprendeu a ler as minhas entrelinhas, está enganado. Eu não sou assim tão complicada, eu também não sou tão simples, mas você ainda não aprendeu a me ler, sabe me decodificar, é verdade, mas está longe de interpretar aquilo que eu realmente tentei dizer. Polissemias... E eu sou responsável apenas pelo que disse, não pelo que você entendeu. As palavras têm sentidos diferentes pra mim e pra você.
É preciso olhar pra dentro, de mim, de você.
Você está preocupado com a lanterna que às vezes apaga, te deixando cego e o mundo meu bem, o mundo é mudo. Mas se você fechar os olhos, apagar a luz por alguns instantes você vai ouvir aquilo que não se diz, poucos escutam. É preciso concentração, é preciso olhar de dentro...
Todo conhecimento que você construiu não tem te ajudado a me entender, sabe analisar o dito, o não dito, o implícito, mas não sabe compreender a linguagem de um olhar, de um toque, de um desviar de olhar. Não os meus.
Te deixei as pistas nas entrelinhas, mas a minha lanterna também é falha e o meu mundo também é mudo, eu tenho dificuldade em analisar o não dito, e as nossas palavras têm sentidos diferentes... Meus conhecimentos acerca da linguagem ainda são rasos, mas eu interpreto olhares como ninguém. Me dê um sinal e eu te decodificarei  inteiro, mas não use meias palavras comigo, eu não entendo muito de implicatura. Eu ainda estou aprendendo.
Vem e eu te ensino a me interpretar, eu apago a minha lanterna que está falhando, você deixa a sua no bolso e nós vamos ouvir o mundo, prestar bem a atenção. Então se você puder ouvir o som da minha respiração ofegante, o palpitar do meu coração, entenderá! Não o mundo, que é mudo, mas entenderá o que eu não digo, mesmo apesar de querer que você ouça, eu não digo.
Seres humanos têm necessidade de compreender o mundo, mas não sabem que é preciso estar atentos, olhos fechados, coração aberto, as respostas vêm de dentro, as respostas não estão no mundo, estão em nós.
Introspecção... Apaguem as lanternas, o mundo, meu bem, é mudo!

Um comentário: