outubro 15, 2011

Mensagem para você...

Eu não sei quando foi que começou, quem se apaixonou primeiro, ela ou ele. Também não sei quando foi o primeiro beijo, o primeiro olhar, nem nunca vou saber... Sei que um dia ela foi surpreendida com a seguinte frase: Você não vê menina, sou eu... Eu arrisco dizer que foi ele, mas vai saber...
Só o que sei é que um dia se apaixonaram. Namoraram de perto e de longe, fizeram planos, resistiram a distância dela tentando esquecer. Se amaram nos lugares menos prováveis, correram riscos, fizeram mais planos. Tinham trilha sonora, filme tema. Ele trazia bombons, mandava mensagens na madrugada, cantarolava ao pé do ouvido. Ela encantava-se.
Sei também que um dia brigaram. Um não, muitos. E o amor que tinham era doce e se acabou. Ou, pelo menos, foi o que pensaram. Separam-se então, levando lembranças amargas. Em vão. Descobriram que o tempo faz com que a memória guarde só o que foi bom.
Ela lembrou do filme que ele sugeriu em um dos e-mails que trocaram. Ele se pegou rindo, lembrando dela assistindo o filme com tanto entusiasmo sem saber quem era ele. Ela sentiu saudades de vê-lo atravessar a rua trazendo um bombom, ou de notar ele a observando pelo espelho. Ele se flagrou, novamente, ouvindo as mesmas musicas que o faziam lembrar dela. Ela ainda ri ao lembrar dos contos inventados, dos lugares visitados nos sonhos, das fantasias que nunca realizaram.
Seres nostálgicos. Um passarinho verde me contou que eles se telefonam vez em quando e assumem a saudade. Como se fosse preciso...
Acho que ele ainda guarda aquela foto dela no fundo do armário. Ela guarda as cartas dele até hoje na gaveta da cabeceira. Um baú de lembranças, doces, felizes. Um álbum de recordações, um disco antigo que não se joga fora, ainda que não toque mais, um vídeo caseiro denunciando as memórias que eles nunca fizeram questão de esquecer. 

Fica a dica do Filme - Mensagem para você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário