setembro 16, 2010

A psicologia insensata do tempo!

O tempo é psicológico e nos está imposto!
Parei de pensar e não vi ele passar, apesar de ainda viver em função do tic tac de um relógio psicológico.
Hora de acordar, trabalhar, estudar e dormir, acho que estou um tanto insana me peguei conversando com uma pia de louça suja.
- Hiiii nem vem! não me olha assim... Estou atrasada, tenho prova hoje e ainda tenho que fazer a minha mala se der tempo ainda vou dar um pulinho no salão dar um jeito nessa sombrancelha.
A louça me olhou como quem diz: Você tem 45 minutos pra tudo isso, corra!
Banho, escolha de roupa, um pó no rosto pra disfarçar o cansaço, um beijo nos filhos, conversa no caminho do ponto de onibus com o marido, estrada...
Prova, uma pausa pro lanche, conversa fiada, aula...
O relógio corre, um amigo pergunta:
-Que dia é hoje?
Respondo:
- Dia 15!
Pausa, um minuto pro meu pensamento divagar...
Dia 15, tá fazendo 60 dias e em voz alta : 
Ééé o tempo voa...
Em segundos eu estava de volta de corpo e mente na aula de língua portuguesa.
Coesão Referencial por repetição do mesmo item lexical, hã?
Dia 15, 2 meses, o tempo passa depressa demais, já é hora de ir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário