setembro 12, 2013

Menininha...


Tivera um dia daqueles... Daqueles onde todo imprevisto acontece. Não estava feliz nem triste, mas sentia-se realizada. Levantou cedo, com habitualmente vinha fazendo há algum tempo, no entanto, naquele dia sentiu vontade de colocar uma maquiagem, que não chamasse muito a atenção, mas que a deixasse bela, ou a fizesse sentir-se bela.
Um banho, uma roupa que disfarçasse os quilinhos a mais  e expectativa de que algo bom aconteceria. Os dias ultimamente andavam monótonos e sem vida, como se passasse por um filme, mas não contracenasse.
Descobriu naquele dia as cores de um sorriso, sempre fora encantada por sorrisos. Por instantes fez parte do elenco do filme de sua própria vida e, ali descobriu que ainda existem amizades que levam anos para serem descobertas.
Descobriu o segredo da felicidade, poderia contar, se este não fosse tão singular, tão egoísta às vezes. Mas como sempre pensava: Ninguém nunca poderá ser feliz por você e daí nasce um pequeno egoísmo, aquela vontade de ser feliz, a qualquer preço.
Menininha, eu estou tímido! E o sorriso se foi sem promessas de voltar.
Talvez esteja ai o grande segredo... Não prometer e não esperar.
O sorriso encantador tornou-se tímido. Ficou em dúvida se agradara. Geralmente lê bem o olhar, mas este era desviado quase sempre e o riso tímido tomava conta.
Foi diva, egoísta e feliz por alguns instantes. Daqueles que marcam e ficam nas lembranças.

Eu estou tímido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário