maio 22, 2011

Rede Globo, a gente se vê por aqui... plim plim....



Não tenho o hábito de ver televisão, principalmente aos sábados a noite, mas ontem meu filho quis ver o Zorra total na globo e eu cedi.


Me indignei com a falta de respeito do quadro apresentado por Chico Anisio, (Salomé de Passo fundo). Em um telefonema simulado à presidenta Dilma Roussef a personagem zombou do que ela diz ser a sugestão dos livros do Mec. Não me lembro o diálogo todo mas foi mais ou menos isso:

- Na próxima vez nóis vai, disse.

-Ah! está chocada porque eu disse nóis vai, presidenta? Eu aprendi no livro do mec.

E continuou a zombaria:

Disse que os livros estão influenciando a população a falar errado.

-Não concorda? então recolha os livros antes que acabem de vez com a concordância...

Para piorar o que já não tinha tido graça nenhuma pra mim, ainda disse algo do tipo: Deus não é brasileiro porque se fosse, diria : nóis vai Craudia na rede Grobo, ou algo assim, as palavras foram essas.

Terminou o quadro com um trocadilho imbecil sobre o "bens" do Palocci, frisou que não se tratava de um erro de concordância e sim que estava se referindo aos bens mesmo.

Agora, tem algo destoante nesse quadro! Uma emissora que prega tanto o não preconceito, usa e abusa de temas polêmicos na sua programação, coloca num reality show (de quinta categoria, diga-se de passagem) um ou dois representantes do povão que fala craudia e grobo, pra dar ibope claro! mas colocam. A emissora que tem no MESMO programa um quadro de uma "socialate" que fala creiton e crarete, ah me poupe, isso não influência ??? Já que estamos falando de más influencias penso que deveriam rever alguns conceitos, afinal, infelizmente, as pessoas vêem mais as inutilidades da rede globo do que lêem livros.

Meu pai, minha avó, meu avô falam Craudia. E DAÍ? Ah vou avisá-los para pararem de rezar, Deus não escuta os que não sabem a norma culta da língua portuguesa, ao menos foi isso que deu a entender.

Vou dizer a eles que passem o domingo assistindo Fausto Silva, ele sabe dizer Nós vamos, Claudia e Globo... Ele sabe também ser estúpido e mal educado. Mas tudo bem, pelo menos o português corretíssimo dele serve para que Deus o ouça, afinal tanto tempo com aquele programa inútil no ar...

E depois ainda falam em más influências, é mole ?

3 comentários:

  1. Parabens.
    Um texto de posição clara.
    Sem essa coisa de fotinhas de amigas...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a mensagem do "anônimo" me chamou mais a atenção do que o próprio texto...

    ResponderExcluir
  3. olha nao to com ciúme como o anônimo, mas acho mereço uma fotinha aki no seu blog, kkkkkkk!

    ResponderExcluir