março 07, 2011

Sobre esta época do ano (...)



Todos os anos, com a proximidade dos dias mais frios, eu pego um dia para organizar o guarda roupas, (sim você leu direito, eu só faço isso duas vezes ao ano, inverno e verão!).   E nem é assim algo que se possa chamar de organização, mas no corre corre diário eu preciso de agilidade, então, roupas meia estação à direita, de verão à esquerda e... Ah vamos combinar que esse lance de ser organizada é um saco!  E se as roupas não desmoronam sobre mim ao abrir as portas, vejam que avanço! Separa-las por cores está mesmo fora de cogitação.
Enfim, encontrei algumas peças que estava procurando há meses... E outras que eu não queria ter encontrado,como aquele casaco preto, lembro-me bem da última vez que o usei e guardei-o lá, na esperança que o perfume não se desprendesse dele. 
Constatei ao cheira-lo que o tempo realmente apaga as marcas e os cheiros muito depressa. E que algumas vezes é preciso fazer um esforço enorme para recordar dos detalhes de algum dia bom, outras vezes, um simples casaco preto trás à tona tantas lembranças. 
Pensei em coloca-lo na sacola de doações, certamente faria alguém feliz e aquecido, mas minha situação financeira não me permite o capricho de me desfazer de algo simplesmente porque me traz más lembranças.
Dobrei-o delicadamente, como quem acaricia alguém que não vê há muito tempo, e depois de me certificar que de fato o único cheiro nele era o de roupa guardada, coloquei-o ali, nem à direita, nem à esquerda... Algumas coisas merecem um lugar especial.
E também, em pouquíssimos dias eu não saberia mais onde ele está mesmo! Sabe como é... organização não é o meu forte! 

Um comentário: