fevereiro 22, 2011

Amor de carnaval...

(...)Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes
.

 Infinito enquanto dure...
.
Essa “eternidade” do amor pode durar uma vida toda, ou não mais do que algumas meras horas de encantamento e de prazer, quem sabe um mês ou dois, um ano ou dez... O que conta não é a duração, mas a intensidade do sentimento, já dizia o poeta. É a sua autenticidade. São as marcas deixadas, que nos acompanham enquanto vivermos.

E foi num carnaval qualquer... 
Há onze carnavais...


E depois desse nenhum outro fora igual.

Devagar e de mãos dadas,
Caminharemos pela vida, 
percorrendo a mesma estrada.



E não que algo tenha sido fácil, mas saber que você está ali... Ah... a segurança de saber que você está ali... E saber que com você vale a pena, que por você vale a pena!

   


E quem disse que amor de carnaval não dura ? 
E quem disse que amar é fácil ? E que conviver é fácil ? 
E quem se importa com o que dizem ? 

Não sabemos conviver bem nem com os nossos próprios defeitos, apontamos com louvor os alheios. E amar, meu bem, é bem mais que duas escovas de dentes juntas no armário do banheiro, amar é o acordar e o adormecer ao lado de alguém que não é uma extensão de você, que não é você, que por mais que tenham afinidades, não pensa exatamente como você. E aqui vale a pena dizer, que amar é ceder! E quem no mundo cederia por mim mais que você ?

É que com você vale a pena! 

É que você acredita nos meus sonhos, viaja nos meus planos mais insanos e me coloca outra vez em órbita, quando fascinada, vou ao mundo da lua.
É que você segura minha mão pra dormir, você coloca a mão na minha perna enquanto dirige, você canta mal pra caramba! já te falei isso tantas outras vezes! É péssimo com as palavras e bom demais com números.
Dois opostos que se completam... Seus pés no chão e minha cabeça nas nuvens.
É que você há 11 anos me chama de gatinha sempre quando me atende ao telefone(espero que não seja por ter esquecido meu nome).

 E diz que me ama todos os dias antes de sair pra trabalhar.

É porque você é o amor da minha vida! é porque não poderia ser mais ninguém, é porque eu descobri que você me completa, que você me satisfaz. Que seu amor me basta. É porque sua mão segurando a minha me acalma e a sua tranquilidade traz paz à minha euforia.

(...)" Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou"(...)
C.F.A

É que  , apesar dos meus medos, você é o meu porto seguro.
É que eu te amo! 

(...)Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena(...)



Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.

Re-amar.

Amar.
(C.F.A)


 Me pega e leva

Porque eu te amo
Andei fugindo mas estou aqui
Derretido, sentimental
Porque deixar de amar não é normal
Não se desama dando um mero tchau


Seja como for
Mas seja sempre o meu amor perpétuo
Onde estiver esteja
Onde está
Meu peito aberto
(Peito aberto- Kid Abelha)

Um comentário:

  1. Que declaração de amor mais linda, gatinha. "Se isso não é amor, o que mais pode ser?"

    Vale a pena, tudo vale a pena quando a alma não é pequena..... nem o coração!!!!!

    ResponderExcluir