dezembro 15, 2010

Quase uma história de amor.


Achei nos meus rascunhos, resolvi publicar...

Essa não é uma história de amor, é uma história sobre o amor...
Uma história que mostra como as pessoas podem superar as expectativas quando amam, como podem ser amáveis ou cruéis.
Não foi amor à primeira vista, mas foi amor, sem dúvidas...
O cenário não era uma praia deserta, não era um lindo bosque cheio de flores e folhas, não era Paris e nenhum outro daqueles que a gente vê nos romances com histórias complicadas e finais felizes, não era o lugar perfeito  para se apaixonar, alíás era quase impossível encontrar um grande amor ali. 
Mas estava lá! Eu não me lembro o dia do mês e da semana esses detalhes sem importância alguma. 
Lembro me apenas que um dia eu ergui os olhos e estava lá, sem sinos tocando, sem borboletas no estômago, sem câmera lenta. Tinha uma trilha sonora,  eu me lembro bem.
É uma história que mostra  como o amor é egoísta, eu sei, é contraditório mas o amor é sim egoísta... 
Quando se ama tanto assim fica difícil pensar que a sua felicidade custará a tristeza de outros.
Como eu ia dizendo, um belo dia eu ergui os meus olhos e vi além... Percebi que tudo nele me encantava, a voz, o sorriso, o jeito de olhar pra mim e me vi amando um milhão de defeitos.
Então eu o quis como nunca antes, quis deixar o meu mundo e viver no dele, quis me jogar e ver o que acontecia, como eu quis... 
Então eu o amei com todas as minhas forças, eu o desejei todos os dias, eu fiz planos como uma adolecente, eu sonhei acordada e suspirei ao ouvir músicas só nossas, como eu o amei.
É isso que eu chamo de egoísmo, é essa a parte egoísta do amor, querer pra si o que não se deve nem se quer imaginar.

 "Porque se você pisca, quando torna a abrir os olhos, o lindo pode ficar feio. Ou vice-versa."
E foi exatamente o que aconteceu, pisquei os meus olhos e todos os defeitos que eu amava me assustaram, tive medo, só então eu percebi que o amor de dois poderia matar outros amores, tão lindos quanto, foi quando eu fui embora.
Então eu fui egoísta mais uma vez, fiz com que ele sofresse para evitar outros sofrimentos, fui egoísta ao pensar que assim evitaria o meu.
Minha história não tem lindos cenários, não tem princípes encantados em seus cavalos brancos e nem serenatas à beira da janela, não tem borboletas no estômago nem sinos tocando.
A minha história me faz lembrar você toda vez que eu ganho um sonho de valsa, toda vez que eu sinto vontade de ser eu em você, toda vez que meus olhos te procuram na multidão, agora mais que nunca toda vez que eu fecho os meus olhos e quase posso te tocar, quão perto você está, quão em mim, quão real é o teu cheiro em minhas mãos, em meu casaco, em minha pele.
A "nossa" história não tem final feliz, mas se contada por mim é quase uma história de amor.
Me conta a tua história de amor ? Me conta a tua história sobre o amor ?

 
   

Um comentário:

  1. Nem te conto a minha história de amor, pois na minha versão é um misto de pesadelo e ação amorosa hhahhaha

    Na versão dele, talvez uma comédia romântica

    ResponderExcluir