dezembro 03, 2010

Hipocresia Natalina!!!


Esse "espiríto" natalino me causa náuseas!
Por cerca de um mês as pessoas vestem suas máscaras caridosas, iluminam suas janelas e se preocupam com o "Feliz Natal" alheio.
Não importa se nos outros 364 dias do ano as famílias passem fome, seus filhos não tenham roupas ou brinquedos, o importante é que tenham uma "noite feliz"!
As lojas então! vendem seu FELIZ NATAL  em 12 vezes sem juros! E sem entrada heim!!! Corra e garanta já o seu, afinal não seria natal se você não comprasse e passasse o resto do ANO NOVO pagando-o... COMPRE, COMPRE, COMPRE!!! 
Essa hipocresia toda me enoja, irrita, na noite de natal vão à missa do galo, que agora é na hora em que o galo vai dormir e não quando levanta, afinal se a missa for às 24:00 horas como antigamente a ceia vai pro brejo e com ela a venda de Chesters e Perus, claro, natal sem eles não é natal! 
As vitrines enfeitadas, as ruas, aquele papai noel magricelo e desidratado!!! A rede globo com aquela vinheta insuportável "hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou... blá blá blá", novo dia o escambau de bico! passa o natal e o ano novo e dia 02/01 nem esperam o dia 06 (dia de reis) como antigamente, retiram os enfeites e o que resta da "fantasia" de alma caridosa e voltam a viver as suas vidas perfeitas, com suas dívidas natalinas e que se danem os coitadinhos sem ceia e sem brinquedo, no próximo natal a gente faz mais um pouquinho de caridade.
Nem se lembram do verdadeiro motivo do dia 25 de dezembro, apenas o aproveitam para se unir em volta de uma mesa com os familiares, geralmente só o fazem nesta data mesmo, comem e bebem até se fartarem e nesse momento já não importa se as criancinhas necessitadas foram dormir com fome, SE  se lembram de fazer uma oração, raramente se lembram de quem não tem a mesma sorte de ter família e mesa farta, passa o natal, esperam ansiosos pelo ano novo e depois já preparam as suas máscaras para o carnaval, se é que precisam delas!
Eu odeio o natal, odeio toda essa mentirada suja de "amor ao próximo"!!!!
Blá, blá blá...

" E então é Natal... e o que você fez ? O ano termina e começa outra vez... Então Bom natal e Ano Novo também e seja feliz quem SOUBER O QUE É O BEM!!!"
(Simone)

Um comentário:

  1. Um clima de sonho se espalha no ar
    Pessoas se olham com brilho no olhar
    A gente já sente chegando o Natal
    É tempo de amor, todo mundo é igual

    Os velhos amigos irão se abraçar
    Os desconhecidos irão se falar
    E quem for criança vai olhar pro céu
    Fazendo pedido pro velho Noel

    Se a gente é capaz de espalhar alegria
    Se a gente é capaz de toda essa magia
    Eu tenho certeza que a gente podia
    Fazer com que fosse Natal todo dia

    Se a gente é capaz de espalhar alegria
    Se a gente é capaz de toda essa magia
    Eu tenho certeza que a gente podia
    Fazer com que fosse Natal todo dia

    Um jeito mais manso de ser e falar
    Mais calma, mais tempo pra gente se dar
    Me diz porque só no Natal é assim
    Que bom se ele nunca tivesse mais fim

    Que o Natal comece no seu coração
    Que seja pra todos, sem ter distinção
    Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for
    O melhor presente é sempre o amor

    ResponderExcluir