novembro 20, 2010

Filhos, por que tê-los? mas se não como sabe-los ?


Eu sei, vai parecer conversa de mãe, que são todas iguais e só se muda o endereço, mas parece que foi ontem! 
Ainda lembro em detalhes o dia em que ele nasceu, lindo (eu achava e isso bastava), lembro da emoção do primeiro choro, da primeira mamada, da saída do hospital, lembro como eu, aos 16 anos exibia a barriga com tanto orgulho, como se eu soubesse o que estava por vir, como se eu soubesse que aquele ser me tornaria mãe, humana, mulher!
Há 9 anos eu me tornava sim mãe, mas além disso eu me tornava uma pessoa melhor... Eu aprendi a reconhecer os significados dos choros, passei a me comover com sorrisos e vi que o meu limite era muito maior que eu imaginava, eu era muito mais forte e resistente a dor, depois dele eu não tive mais medo do escuro, passei a ter medo da morte, eu levantei noites e noites pra conferir se ele estava respirando.
Ser mãe fez de mim a pessoa que sou hoje e se me pedirem pra me definir em uma palavra seria sem dúvidas,Mãe! 
 Mãe que ama um ser desde o primeiro dia, que se emociona na primeira ultrassonografia e em todas as outras, que acha lindo as apresentações da escola, que acha que seu filho é o melhor em tudo, que não vê defeitos, que se apaixona todos os dias pelo mesmo ser...
Ah se todas as pessoas no mundo fossem um pouco mães, ah se todas as pessoas do mundo pudessem sentir o que é ser mãe do meu filho, se todas tivessem ele pra ensinar o que é ser mãe.
Hoje ele completa 9 anos, tem quase a minha altura, eu só tinha 16 anos e muita coisa eu não vivi, mas se hoje eu pudesse voltar lá atrás eu faria tudo de novo e seria Mãe! Mãe do Marcos, mãe da Maria.
Ah... até parece que foi ontem! 
     

2 comentários:

  1. Que lindo amiga *-*
    vc se esqueceu de dizer Mãe da Patty :(

    Amooo e admiro muito tudo em você

    ResponderExcluir
  2. q lindo irmã! @@

    Seus filhos acabaram ler e ficaram emocionados! :D
    Eles te amam muito, e eu te odeio! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir