setembro 06, 2010

Conversa com o espelho...

 -Oi, Como você se chama?
-Oi, não sei!
-Não sabe ou não quer falar?
-Não sei!
-Você me parece estar cansado, está caminhando a muito tempo ?  
É estou...
-E está indo pra onde ?
Estou mudando de direção, é só o que sei. Estou sozinho a muito tempo, as pessoas passam, vem e vão, ficam pouco tempo, falam pouca coisa, deixam muito de si aqui. Algumas vezes eu as acompanhei mas o caminho delas nunca me levou a lugar algum, estou sempre de volta aqui numa espécie de jardim de lembranças onde eu estou sempre a me lamentar por ter ido e voltado ao mesmo lugar.
Hoje eu acordei me sentindo estupidamente idiota, por ter cometido tantas  vezes o mesmo erro, por ter tantas vezes seguido pessoas que eu pensava conhecer, nos sonhos delas, nos caminhos delas, nas verdades delas e que não eram as minhas. Então eu decidi que iria mudar de rumo, ir por aquele caminho que elas sempre me disseram para não ir. É o caminho oposto do delas, mas exatamente por isso eu acho que é o meu caminho certo! Sempre fui do contra mesmo, só que a algum tempo tenho me fascinado demais pelo brilho de olhares que me decepcionam.
Eu precisava de um milagre, estava certa disso a tanto tempo, só não sabia onde consegui-lo. Descobri que o milagre tem que vir de mim, então ao descobrir isso eu encontrei o caminho que devo seguir é pra lá que eu estou indo.
- Posso te acompanhar?
Não, desta vez eu irei sozinho! Nós nos encontraremos por ai, cada um no seu caminho.
Vou recomeçar a escrever a minha história e quero que nas entrelinhas esteja eu e apenas eu. 
Meus versos não são espelhos, ninguém mais se verá neles.
Sem meias palavras...
Estou indo embora, adeus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário