agosto 04, 2010

O vazio das tardes do mês de agosto.

Sempre que chove eu sinto um vazio imenso dentro de mim, é como se me faltasse alguma coisa que eu nunca descobri, sempre gostei do inverno, do frio e do aconchego dos dias frios mas as tardes de agosto sempre me trazem uma melancolia inexplicável.
Os dias chuvosos só me trazem saudade de alguma coisa que ficou lá atrás e que as vezes surge, impiedosa, faz o coração parar por um segundo, mas as tardes secas de agosto me remetem sempre ao mesmo momento e a chuva fina me faz lembrar você, é sempre como um caminho que eu já passei muitas vezes e eu revivo e revejo como se passasse um filme em minha memória, o coração ainda pára meio que tropeça como quem se recusa bater.
Não gosto do mês de agosto mas ele sempre passa depressa e ainda bem, também não gosto dos dias frios e chuvosos e não gosto de lembrar você sempre que olho lá fora. Como se fosse necessário olhar a chuva fina para sentir esse vazio que nunca se preenche mas é que nas tardes chuvosas e frias o coração quase pára, as palavras quase não saem e as lágrimas tornam-se incontroláveis. Talvez o sol me aqueça o espirito e o azul do céu preenche um espaço que mantêm-se vazio em tardes como as de hoje quando eu olho para o lado e, por um momento me remete a impressão de que vou te ver ali, parado dizendo como o dia está estranho.
Acabei de olhar lá fora, o dia está estranho, cinza e frio... Eu não gosto de dias chuvosos, eu não gosto das tardes de agosto, elas me rementem a uma lembrança e a um vazio que eu não controlo.
O coração quase que pára, tropeça e volta a bater ...
Ainda estou sentindo o vento frio, está chovendo fino eu não gosto de dias chuvosos eles fazem eu sentir meu coração quase parar...
Eu não gosto das tardes de agosto.

2 comentários:

  1. Talvez o sol me aqueça o espirito e o azul do céu preenche um espaço que mantêm-se vazio em tardes como as de hoje quando eu olho para o lado e, por um momento me remete a impressão de que vou te ver ali, parado dizendo como o dia está estranho.

    dorei @@:(

    ResponderExcluir