maio 11, 2010

Mãe...

Ao ler o post do amigo Jadi no blog Observância eu revivi a minha infância... E nem faz tanto tempo assim, mas parece que a gente esquece, sei lá uma espécie de baú que não se mexe porque tem muito pó! Muitas vezes vi mamãe ajoelhada clamando a Deus por um pouco mais de resistência pra suportar a vida tão dura e difícil, me identifiquei com a historia dele, papai também viajava muito e quando não estava viajando trabalhava tanto que mal tinha tempo pra nós. Lembro-me dos sacrifícios deles, de tudo como se realmente tivesse sido ontem.
Poucas vezes também eu vi meus pais irem à igreja apesar de sua fé indiscutível, só não sei dizer em que momento eu perdi a minha capacidade de crer sem ver, sem tocar... E como diz o amigo Jadi "como faz falta" ...
As dificuldades não acabaram, mas comparando com aquele tempo está tudo muito melhor, mamãe ainda continua crendo que Deus sempre proverá... E eu também, apesar de as vezes (na maioria das vezes) não merecer.
Talvez o maior ensinamento de minha mãe tenha sido esse "Acredite em Deus".
Aprendi, depois que me tornei mãe, qual o verdadeiro valor das noites em claro, das horas de joelhos, das preces intermináveis para que os filhos não tenham mais cólicas, para que a febre baixe, para que não se tenha mais reclamações da direção da escola ( e nisso minha mãe tem muita experiência) depois para que não ande em má companhia, que não namore escondido, que chegue em casa cedo ou que pelo menos chegue em casa. Infelizmente eu só aprendi a dar valor na minha mãe depois que tive os meus filhos e felizmente antes que eu a perdesse...


Nenhum comentário:

Postar um comentário