janeiro 12, 2012

Das coisas que só mãe sabe...


Crianças ficam elétricas quando chove, não sei se existe mesmo uma explicação científica ou se é apenas o fato de eles terem que ficar presos em casa, fato é que sempre ouvi minha mãe e tias dizerem "é a chuva, essas crianças estão impossíveis hoje". 
Amanheceu chovendo e até meio dia eu devo ter escutado uns 50 gritos: O mãeeeeee.... Até que cansei de brincar de surdez seletiva e coloquei-os de castigo, um em cada quarto.
Acontece que o silêncio e a aceitação do castigo despertaram a minha atenção, então fui verificar.
Pasme, eles estavam brigando, trocando bilhetes por baixo da porta! 
O bilhete dizia mais ou menos isso: Maria pára de me mandar bilhetinho porque você é muito chata e por sua causa eu estou de castigo, terminava assim: Um desenho pra você.
Aí ele desenhou a bandeira do palmeiras (time que ela torce) e escreveu Beijo... 
Bom, pelo menos o castigo serve pra que eles desenvolvam o gosto pela escrita... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário