abril 13, 2011

Bandidos armados X População vulnerável.



O presidente do Senado Federal, José Sarney, informou no final da manhã do dia 12/04, durante entrevista coletiva à imprensa, que vai propor  a realização de plebiscito nacional para que a população brasileira responda: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?"
O cara está se aproveitando da fragilidade das pessoas devido ao fato ocorrido semana passada no Rio de Janeiro para induzir a população a mudar a decisão tomada no referendo realizado em 2005, no qual 64% responderam “sim” a possibilidade do comércio de armas.
Eu torno a perguntar se essa lei não estaria visando desarmar apenas as pessoas de bem. Votei contra o desarmamento em 2005, continuo sendo contra!
Aliás, acho que agora sim ele está tentando induzir a população ao erro, covardemente, em um momento em que estamos todos perplexos.
E quer saber? acho que ele deveria propor exatamente o contrário. Vamos armar toda a população até os dentes, dar-lhes cursos de defesa pessoal, ensinar-lhes a atirar sem dó nem piedade. Não é isso que os bandidos fazem ?
Sou muito mais a favor de armar os professores, os alunos, enfim, toda a população! assim ao menos estaríamos lutando de igual para igual. 
Quem vê pensa que bandido compra arma no comércio legalizado... Acho isso uma tremenda de uma perda de tempo, isso sim. 
Não ao desarmamento!
 Uma metralhadora, saber como utilizá-la e um coletes à prova de balas deveriam ser ferramentas de trabalho dos professores daqui por diante. Ao menos poderíamos tentar intimidar gente como o maldito Welligton.  

3 comentários:

  1. SOu contra o desarmamento, quero uma bazuca pra matar pelo menos metade dos senadores brasileiros!!! Quanta maldade e o pior que o povo acredita neles e continuamos neste estado de inércia perante a tantas atrocidades, maldade, horror.

    ResponderExcluir
  2. Ilusão pensar que com porte legal ou ilegal de armas as coisas irão mudar...a realidade é essa, pessoas impiedosas, o mundo é cruel e mortal...cabe a nós nos defendermos, seje com a arma que for...mas sou a favor ao porte legal de armas ai queria ver um desgraçado desse entrar na minha casa, na escola que trabalho, tirar a vida de inocentes...

    ResponderExcluir
  3. ...eu tenho minhas armas já...e não vão entrar na votação...tenho dois bodoques, um canudo de assoprar bolinha de papel e 3 toneladas de milhopã vencido com sodinha quente...será a vitória avassaladora...aliás...sou a favor do desarmamento...sempre...o que precisa mudar, são outras coisas...porque não se esqueçam...liberar porte de arma...armará o mesmo Wellington, que nunca teve passagem na policia, etc, etc...voltar ao faroeste prá ver quem saca mais rápido, é regressão de valores...

    ResponderExcluir