maio 24, 2010

Em tempos de copa do mundo ! Vistamos a camisa brasileira, com orgulho!

Estamos a anos luz do acesso à cultura, infelizmente, aqui, temos o que podemos chamar de cultura elitizada.

Ontem, no teatro municipal em Campo Mourão, aconteceu o show Pouca vogal, e como eu gostaria de ter ido... Claro estudante paga meia, um precinho acessível, a mixaria de 40,00 reais e eu como sou casada multiplico tudo por dois, logo 80,00 reais apenas nas entradas, sem calcular a despesa com combustível já que moro a 30 km de lá.
Não é dificil saber porque as "músicas" sem conteúdo nenhum como funk, pagode e aquilo que eles insistem em chamar de sertanejo, e diga-se de passagem é um injúria se comparado ao sertanejo da época dos meus pais e avós, serem cada vez mais aprecidas! Tá na boca do povão, que não tem dinheiro para ir a um show de boa qualidade, mas os forrós e bailes funks estão sempre lotados. Óbvio, lá não se cobra 40,0 reais a meia entrada e quer saber lá nem querem saber se você é estudante ou não, esse tipo de incentivo não faz mesmo o tipo da cultura que se apóia nesse país.
Longe de mim fazer crítica ao governo, até porque de politica e de "politicagem" eu tão pouco entendo. Mas viva o bolsa familia, vale gás e o diabo a quatro!!! E por que não VIVA A PIRATARIA!; afinal quantos podem se dar ao luxo de pagar 12,00 reais na entrada do cinema ? Ah... em Campo Mourão é R$ 5,00 a meia entrada se você for estudante ou funcionário da coamo, pena mesmo é você ter a dura missão de escolher entre uma única opção em cartaz!!! Até porque está ai outra coisa que estamos a anos luz: AS ESTRÉIAS .... Teatro então ... Que piada!
E por ai vai... Os showzinhos mais ou menos, os filmes de má qualidade que nem estreiaram no cinema ainda, são 4 por R$ 10,00, você assiste com a familia e depois empresta para os amigos vizinhos e toda a parentalha..
A minha indignação não é com que os compra ou com quem os vende, afinal estes estão levando o leitinho para os filhos, certo? qual a diferença se eles gritassem no calçadão: Olha a maconha 4 por 10,00 reais só na minha mão; Minha indignação é com quem NADA faz para mudar essa hilariante realidade de "fome zero" e "cultura zero" e, claro, DEDICAÇÃO ZERO também. fazendo um trocadilho bem xinfrinho, sabem como eu me sinto? Um zero à esquerda.... De mãos atadas vendo meus filhos crescendo e achando normal a exibição de filmes piratas nas escolas, também quem compra os originais? sem falar no tal do "Rebolation". Enquanto eu que literalmente rebole para pagar os impostos de um filme original que correspondem a mais ou menos 35,00 reais cada título; Olha mais uma piada! Se eu não pagasse tanto imposto poderia ter ido ao show do pouca vogal ontem.
Mas em tempos de copa do mundo eu vou parando por aqui afinal, onde está meu amor à pátria ? Vou comprar uma bandeira do Brasil, das mais baratas mesmo! daquelas vindas do Paraguai, sem impostos e, colocar na minha janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário