fevereiro 28, 2011

FELIZ, ser ou sentir-se(R)?


Fraquejou por inúmeras vezes. Voltou atrás, quebrou promessas feitas a si mesma, perdeu o orgulho e o controle.
Um dia acordou gostando de si mesma. Teve coragem então para sair da prisão psicológica a qual ela mesma havia se trancado.
Agora sentia-se forte, mas o silêncio sempre fora sua maior fraqueza.
Outrora quebraria-o com uma sequência conhecida de oito dígitos, porém, naquele dia o silêncio fora quebrado por um riso.
Um riso que ironizava a fragilidade de antes, ruidos de um riso de quem sabe o que quer, um riso livre, de felicidade. 

fevereiro 22, 2011

Amor de carnaval...

(...)Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes
.

 Infinito enquanto dure...
.
Essa “eternidade” do amor pode durar uma vida toda, ou não mais do que algumas meras horas de encantamento e de prazer, quem sabe um mês ou dois, um ano ou dez... O que conta não é a duração, mas a intensidade do sentimento, já dizia o poeta. É a sua autenticidade. São as marcas deixadas, que nos acompanham enquanto vivermos.

E foi num carnaval qualquer... 
Há onze carnavais...


E depois desse nenhum outro fora igual.

Devagar e de mãos dadas,
Caminharemos pela vida, 
percorrendo a mesma estrada.



E não que algo tenha sido fácil, mas saber que você está ali... Ah... a segurança de saber que você está ali... E saber que com você vale a pena, que por você vale a pena!

   


E quem disse que amor de carnaval não dura ? 
E quem disse que amar é fácil ? E que conviver é fácil ? 
E quem se importa com o que dizem ? 

Não sabemos conviver bem nem com os nossos próprios defeitos, apontamos com louvor os alheios. E amar, meu bem, é bem mais que duas escovas de dentes juntas no armário do banheiro, amar é o acordar e o adormecer ao lado de alguém que não é uma extensão de você, que não é você, que por mais que tenham afinidades, não pensa exatamente como você. E aqui vale a pena dizer, que amar é ceder! E quem no mundo cederia por mim mais que você ?

É que com você vale a pena! 

É que você acredita nos meus sonhos, viaja nos meus planos mais insanos e me coloca outra vez em órbita, quando fascinada, vou ao mundo da lua.
É que você segura minha mão pra dormir, você coloca a mão na minha perna enquanto dirige, você canta mal pra caramba! já te falei isso tantas outras vezes! É péssimo com as palavras e bom demais com números.
Dois opostos que se completam... Seus pés no chão e minha cabeça nas nuvens.
É que você há 11 anos me chama de gatinha sempre quando me atende ao telefone(espero que não seja por ter esquecido meu nome).

 E diz que me ama todos os dias antes de sair pra trabalhar.

É porque você é o amor da minha vida! é porque não poderia ser mais ninguém, é porque eu descobri que você me completa, que você me satisfaz. Que seu amor me basta. É porque sua mão segurando a minha me acalma e a sua tranquilidade traz paz à minha euforia.

(...)" Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou"(...)
C.F.A

É que  , apesar dos meus medos, você é o meu porto seguro.
É que eu te amo! 

(...)Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena(...)



Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.

Re-amar.

Amar.
(C.F.A)


 Me pega e leva

Porque eu te amo
Andei fugindo mas estou aqui
Derretido, sentimental
Porque deixar de amar não é normal
Não se desama dando um mero tchau


Seja como for
Mas seja sempre o meu amor perpétuo
Onde estiver esteja
Onde está
Meu peito aberto
(Peito aberto- Kid Abelha)

fevereiro 18, 2011

Ao som de  Maria Bethânia


Com o olhar perdido no vazio de uma noite qualquer... Dei a desculpa de observar o céu e as estrelas,  na verdade eu apenas queria um instante para poder pensar em você...
É tão estranho como os dias tem passado depressa, é tão estranho como eu tenho me dado conta do quanto eu tenho te esquecido. Não queria que fosse assim, eu não queria ... 
Imersa em recordações, por um instante eu me permiti sentir saudade de você. Vinha controlando tanto os sentimentos. Tão fria, tão distante...
Hoje queria ouvir sua voz trêmula, rouca, cantando uma canção qualquer... 
Love of my life, you've hurt me

You've broken my heart, now you leave me.

Love of my life can't you see...

pra embalar a noite linda, de céu estrelado... pra embalar minha saudade. 

Pra não permitir que o tempo apague o seu riso da minha memória, pra não deixar os dias passarem e  com eles o que restou, lembranças, nada mais...

 Eu sei que vou chorar a tua falta toda vez que eu respirar.

fevereiro 09, 2011

Sobre as angústias da alma(...)



Uma noite vazia como nenhuma outra, às vezes esse vazio toma conta, mas não me lembro de te-lo sentido tão presente nos últimos dois meses. Fim de férias, vésperas de mais um aniversário, sempre fico depressiva às vésperas de completar mais um ano. Quase 30... Tenho pensado muito nisso nesses últimos dias. Certamente não é esse o motivo da angústia, apesar de eu querer que fosse.
O que eu chamo de bloqueio criativo (e claro, não é uma expressão criada por mim), nada mais é do que um não querer escrever sobre as mesmas coisas, repetir as mesmas palavras e frases, deixar implícita a insegurança que habita em mim. E assim uso palavras alheias para dizer o já dito tantas vezes.
Através do vidro embaçado da minha janela vejo a solidão da rua, chove, é madrugada de uma terça-feira.  A sensação que tenho é que não importa quantos invernos eu atravesse, não importa quantos e-mails eu deixe de escrever, nem mesmo quantas vezes eu mude o numero do telefone, suma do mapa, evite confrontos, mude a meu play list para rock and roll... Parece-me tudo em vão, todo e qualquer esforço para tirar da cabeça o que está impregnado na alma.
Juro, tenho tentando trabalhar, tenho ocupado o tempo com planos, eu tenho até sonhado ultimamente, coisa que há algum tempo evitava fazer. Sabe como sou, não gosto de destruir meus castelos, apesar de ter uma facilidade imensa em criá-los, mas tenho sentido o vazio das tardes do mês de agosto. Já te falei que não gosto do mês de agosto? Chove demais, venta demais, não é inverno nem verão e inicio de primavera é tão melancólico, até gosto das flores, mas confesso que esperar por elas é angustiante.
Sabe quando você fica muitos anos sem falar com alguém muito especial? E as vezes por mais especial que a pessoa seja, os dias passam e você não encontra tempo para uma ligação de 10 minutos? Aí quando você cria coragem e liga parece que os assuntos já não são mais importantes, os planos não são mais comuns, os amigos, as novidades, não são mais interessantes para ambos e o telefonema que durava horas não passa muito de um: oi quanto tempo... como vai?, até logo.
Sinto-me assim, escrevendo para alguém que não tem mais nada em comum comigo, partilhamos de algumas boas lembranças, o que não garante que sejam as mesmas. E só.
Mas quando chove eu ainda vejo o seu rosto, entre os pingos e o céu nublado. É triste eu sei, mas as melhores lembranças que tenho são de dias assim com céu carregado, com chuva fina.
Desfiz-me das lembranças todas, apaguei as musicas, as cartas, os vínculos... Acabei com quase tudo de material que havia, exceto aquela foto sua. Um sorriso que eu só vi naquele agosto, um brilho nos olhos de quem tem esperança de dias melhores ...
“E o que vai ficar na fotografia, são os laços invisíveis que havia”... (Leoni)
Desculpe a pretensão mas a sensação que tenho é que o melhor de você apenas eu vi, como aquele sorriso, naquela fotografia.
Espero que o sol apareça amanhã e que não toque aquela musica no rádio, assim não tenho desculpas para lembrar do teu riso.
E a minha alma chorará baixinho, inconformada com a tua ausência...


Nunca vou te  esquecer
Para sempre e todo o sempre
Eu sempre vou amar você.