setembro 24, 2010

Tomara

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz
E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais..."
Como Eu Quero Viver com Você....o Verdadeiro Amor..que Não Se Desfaz .....

setembro 20, 2010

Na mesa do bar...

Melancolicamente, sentado sozinho em uma mesa de um bar qualquer, peço ao garçom que tenha piedade dos meus olhos cansados de chorar e que entenda o grito de socorro sufocado em mim.
Com a voz cheia de pena, os olhos de quem não acredita no fracasso de pessoa que vê, pacientemente espera até que eu saiba o que pedir:  
-Garçom! Uma dose de esperança por favor!
Não, Não... Me traga um coquetel.
Coloque Esperança e uma gotinha de fé, pensando bem coloca bastante, põe desapego também e só um pouquinho de amor próprio, uma dose de felicidade, só o suficiente para que eu possa sorrir por hoje e se tiver coloca uma de esquecimento também.
Não demore por favor...

setembro 17, 2010

Pessoas felizes não escrevem!

Foi o que afirmou Cristovão Tezza,  pessoas felizes não escrevem! a literatura necessita de pessoas tristes... Continuou dizendo que a tristeza que passamos em nossos textos faz outras pessoas (as que lêem) felizes.
Não quero ser triste, nem quero que percebam essa tristeza em meus versos, quase sempre sem rima e sem métrica alguma, um espelho de minha alma rebelde que tem a forma que quer e muda constantemente.
Não quero minhas frustrações expostas aqui aos olhos de qualquer leitor, mas os quero, quero todos os leitores os felizes e os mais tristes, quero os que me acham ótima cronista apesar de eu não querer ser, eu já disse quero ser poeta! Poeta sim, porque acho que esses trazem sua tristeza e deixam nos leitores uma fagulha de felicidade.
Só quero mesmo é que leiam, que achem bom, muito bom, regular ou horrivel! mas que leiam e quero que de qualquer maneira, mesmo através das minhas tristezas ocultas em um jogo de palavras, quero que elas só tragam alegria e contentamento.
E quero um dia viver da minha literatura, ser poeta e escritora em tempo integral só pra  poder afirmar com toda a certeza que há dentro do meu coração : Pessoas felizes escrevem sim !

setembro 16, 2010

A psicologia insensata do tempo!

O tempo é psicológico e nos está imposto!
Parei de pensar e não vi ele passar, apesar de ainda viver em função do tic tac de um relógio psicológico.
Hora de acordar, trabalhar, estudar e dormir, acho que estou um tanto insana me peguei conversando com uma pia de louça suja.
- Hiiii nem vem! não me olha assim... Estou atrasada, tenho prova hoje e ainda tenho que fazer a minha mala se der tempo ainda vou dar um pulinho no salão dar um jeito nessa sombrancelha.
A louça me olhou como quem diz: Você tem 45 minutos pra tudo isso, corra!
Banho, escolha de roupa, um pó no rosto pra disfarçar o cansaço, um beijo nos filhos, conversa no caminho do ponto de onibus com o marido, estrada...
Prova, uma pausa pro lanche, conversa fiada, aula...
O relógio corre, um amigo pergunta:
-Que dia é hoje?
Respondo:
- Dia 15!
Pausa, um minuto pro meu pensamento divagar...
Dia 15, tá fazendo 60 dias e em voz alta : 
Ééé o tempo voa...
Em segundos eu estava de volta de corpo e mente na aula de língua portuguesa.
Coesão Referencial por repetição do mesmo item lexical, hã?
Dia 15, 2 meses, o tempo passa depressa demais, já é hora de ir!

setembro 10, 2010

Once upon a time...


E o principe virou sapo... Como já era de se esperar.
Foi uma decisão inteiramente dele, talvez eu só tenha demorado a perceber.
Sem mágoa e sem rancor, o brilho dos seus olhos não ofusca mais os meus.
Decepção? Talvez, embora eu já soubesse que todos os príncipes viram sapos mais cedo ou mais tarde.
Outra princesa irá acreditar que pode te transformar no mais belo príncipe com um único beijo de amor, tenho pena dela, você se transformará em sapo outra vez tão logo ela precise de você por perto, justo na hora que ela precisar de apoio, num passe de mágica o encanto se acabará! 
Pluft! O príncipe agora é um sapo!
Eu também não quero mais ser princesa, musa inspiradora quero dormir de camiseta e acordar com a cara inchada, sem príncipes encantados e idealizados pra impressionar.
Não sou princesa mas sou mulher! Você é sapo! vai fugir covardemente no primeiro punhado de sal que te atirarem.
E eles viveram felizes para sempre...

setembro 06, 2010

Conversa com o espelho...

 -Oi, Como você se chama?
-Oi, não sei!
-Não sabe ou não quer falar?
-Não sei!
-Você me parece estar cansado, está caminhando a muito tempo ?  
É estou...
-E está indo pra onde ?
Estou mudando de direção, é só o que sei. Estou sozinho a muito tempo, as pessoas passam, vem e vão, ficam pouco tempo, falam pouca coisa, deixam muito de si aqui. Algumas vezes eu as acompanhei mas o caminho delas nunca me levou a lugar algum, estou sempre de volta aqui numa espécie de jardim de lembranças onde eu estou sempre a me lamentar por ter ido e voltado ao mesmo lugar.
Hoje eu acordei me sentindo estupidamente idiota, por ter cometido tantas  vezes o mesmo erro, por ter tantas vezes seguido pessoas que eu pensava conhecer, nos sonhos delas, nos caminhos delas, nas verdades delas e que não eram as minhas. Então eu decidi que iria mudar de rumo, ir por aquele caminho que elas sempre me disseram para não ir. É o caminho oposto do delas, mas exatamente por isso eu acho que é o meu caminho certo! Sempre fui do contra mesmo, só que a algum tempo tenho me fascinado demais pelo brilho de olhares que me decepcionam.
Eu precisava de um milagre, estava certa disso a tanto tempo, só não sabia onde consegui-lo. Descobri que o milagre tem que vir de mim, então ao descobrir isso eu encontrei o caminho que devo seguir é pra lá que eu estou indo.
- Posso te acompanhar?
Não, desta vez eu irei sozinho! Nós nos encontraremos por ai, cada um no seu caminho.
Vou recomeçar a escrever a minha história e quero que nas entrelinhas esteja eu e apenas eu. 
Meus versos não são espelhos, ninguém mais se verá neles.
Sem meias palavras...
Estou indo embora, adeus. 

setembro 03, 2010

Onde está você agora, além de nos meus pensamentos e nas entrelinhas dos meus versos? Hoje eu quase posso tocar o silêncio e se você ficar bem quietinho...
 vai  me ouvir dizer que te amo.
 psiuuuu...

Lógica infantil...


-Mamãe me conta uma história?
Era uma vez uma linda menina... E ela tinha um baú.
- O que é um baú mamãe?
- É uma caixa, grande de madeira.
Então ... A menina era feliz, mas sempre que ela abria o baú ela ficava triste...
- O que tinha no baú dela?
- Ah! (suspiros) recordações...
- Recor... Recorda... o que mesmo? O que é isso?
- São pequenas histórias que a gente guarda na cabeça e lembra às vezes, ela os guardava no baú.
- E porque ela ficava triste quando abria?
- Vai me deixar acabar a história?
Ela não ficava triste quando abria o baú e sim quando tinha que fechar e deixar todas as suas recordações lá dentro.
- Mas mãe, se as histórias a deixavam triste porque ela as guardava? Não entendo.
Algum tempo em silêncio...
-Ééé, também não sei. Acho que vou contar outra história:
Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho
-Oba!

setembro 01, 2010

Merthiolate...

Tudo o que arde sara mais rápido!
Ouvi isso inúmeras vezes quando criança, sempre que eu voltava para casa com o joelho ou cotovelo ralado ouvia da minha mãe essa frase, seguida claro, do sermão:
_ Você é pior que moleque! Devia ter nascido homem! Olha só esse joelho! Vem cá.
Lá estava minha mãe com o vidro na mão, na época em que Merthiolate era alaranjado e ainda ardia, a gente já chegava em casa chorando.
_Ai mãe, vai arder! e berrava... Consequentemente mais sermão.
Minha mãe sempre passava aquele remédio, era regra merthiolate para os ralados e AAS o famoso melhoral infantil para as febres e dores, tempos depois o cataflan e era tão gostoso ficar com dor de garganta.
O fato é que o merthiolate sempre vinha seguido de um ou dois sopros para não arder tanto e um beijinho, era o pacote completo para toda e qualquer dor; saia correndo minutos depois, não sei se o remédio era melhor antes ou se o carinho da minha mãe era o remédio.
Sei que cresci, tornei-me adulta e cheguei à conclusão que nem tudo o que arde sara mais depressa, aliás nada.
Sinto as minhas feridas abertas, ardendo, doendo. Passar o tal remédio também não ajuda, tenho a impressão que quanto mais o uso, mais visíveis as torno, vai ver devido à coloração alaranjada e, por isso sempre tem alguém tentando assoprar, dar um beijinho para amenizar a dor.
Acontece que por mais que elas ardam, não saram! o que contraria a filosofia da minha mãe, mas ela tinha razão quando dizia que eu deveria ter nascido moleque.
Nasci mulher, sou mãe e já me vi falando para os meus filhos que arde porque está sarando. Meu filho por ser homem, talvez não repasse essa filosofia materna, que existe sim na tentativa de preparar-nos para suportar melhor as dores. Fato é que já os estou fazendo acreditar que se arder vai sarar, o que é a maior ou uma das maiores mentiras que já ouvi. As minhas não se curam e ardem que só.
Decidi, vou chegar em casa, chama-los na sala e dizer:
_ Crianças, Merthiolate não arde e agora é incolor!
Isso talvez nos leve a um longo papo sobre como eram as coisas no meu tempo de criança, mas quem sabe eles aprendam assim que as feridas ardem porque ardem e saram! quando querem...